LAC – Lar Adolfo Coelho – Lar Acolhimento de Crianças e Jovens

Em funcionamento desde 2005 e com 30 utentes em permanência, destina-se ao acolhimento de jovens do sexo feminino, a partir dos 12 anos, com prevalência de jovens gestantes ou acompanhadas dos seus filhos, que por impossibilidade de reintegração familiar, se encontram em situação de risco e vulnerabilidade social, necessitam de um acolhimento residencial especializado.

Dada a diversidade das problemáticas e tipologias das jovens acolhidas, o LAC está organizado por alas, nomeadamente a Ala do Primeiro PASSO (jovens não gestantes), a Ala Mães MAIS (jovens gestantes ou com filhos) e Pré-autonomia, distinguindo, igualmente, a forma de intervenção permitindo uma maior e adequada organização.

Sendo temporariamente o local de residência destas crianças e jovens, o objetivo passa por proporcionar estruturas de vida tão próximas quanto possível às de uma família, com vista ao desenvolvimento global e satisfação de todas as necessidades básicas de forma a desenvolver o projeto de vida que vise a integração social das residentes.

E somente com a ajuda de parceiros da comunidade conseguimos prosseguir com excelência nesta missão partilhada que é a de melhor fazer e melhor servir as crianças /jovens acolhidas e por quem todos somos responsáveis, e assim temos contado com o apoio do Centro de Saúde de Telheiras, IKEA, Fundação Nossa Senhora do Bom Sucesso, ISPA, ISCTE, Junta de Freguesia de Carnide, Fundação Benfica, entre outras.

Morada: Largo da Luz nº 1, 1600-498 Lisboa
Telefone: 217156149